Horário de funcionamento

Seg - Sáb: 7H às 20h

A idade definitivamente tem um efeito enorme em nossos olhos, assim como em outras partes de nosso corpo, como articulações e pulsos. Quando chegamos aos 40 anos, as lentes internas dos olhos tornam-se menos flexíveis.

Portanto, se você sentir que está jogando na loteria ao ler um texto, pergunte-se se você precisa fazer um exame de vista. Se você precisa de tempo para encontrar a distância ideal até que as palavras apareçam no foco, então pode ser o momento certo para visitar oftalmologistas.

5 sinais de que você precisa de óculos para ler

1 – Você está tendo problemas com a luz ao ler

Se você está lutando contra a luz durante a leitura, não importa quantas luminárias e lâmpadas de mesa estejam acesas, pode ser necessário visitar um oftalmologista e ver se precisa de óculos de leitura. De acordo com vários estudos, pessoas com 60 anos precisam de muita luz para ler.

2 – Você está entrando na quinta década de vida

Embora a visão das pessoas mude em um ritmo diferente, a grande maioria delas sofre de presbiopia na quinta década.

Esta é uma condição ocular que faz com que seus olhos fiquem tensos ao focar em objetos próximos. Isso não tem nada a ver com hipermetropia, outra condição na qual você pode ver objetos distantes com clareza cristalina, mas aqueles ao seu redor podem estar embaçados. Ao todo, a presbiopia se desenvolve durante o envelhecimento.

3 – Seus olhos se cansam facilmente ao trabalhar ou ler no computador

Se às vezes você sente que seus cílios estão cansados ​​e pesados ​​quando olha para a tela ou lê, então você precisa visitar o seu oftalmologista. Em uma condição mencionada anteriormente, os olhos estão colocando mais esforço e trabalhando mais, o que é prejudicial para eles. 

Para simplificar, eles estão se esforçando muito mais do que deveriam. Uma das soluções temporárias é começar a piscar com mais frequência, ajustar a tela para reduzir o brilho e fazer mais pausas. Mas a solução permanente, porém acessível, seria comprar seu primeiro par de óculos.

4 – Você está tendo muitas dores de cabeça

Um esforço constante dos olhos para trabalhar, ler e assim por diante pode causar dor de cabeça de vez em quando. Uma dor de cabeça que você sente logo atrás dos olhos é um indicador de hipermetropia.

5 – Às vezes você vê halos

Quando a lente do olho se esforça para focar a luz em uma rotina, nossa visão fica embaçada. É por isso que às vezes vemos círculos brilhantes ao redor dos faróis ou lâmpadas dos carros. Os óculos são a solução ideal para esse problema.

Conclusão

Afinal, se você segura um livro e qualquer outro material de leitura de perto, mas eles parecem embaçados, então definitivamente algo está errado com seus olhos, pois você precisa mantê-los longe para lê-los. Se for esse o caso, visite o seu oftalmologista o mais rápido possível.

Em cada visita ao médico, eles farão um teste de visão. Portanto, se você está na casa dos 40 anos e não consegue se lembrar da última vez que foi ao seu oftalmologista, é hora de marcar uma consulta.

Artigos recomendados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *