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Uma das bebidas mais comuns em todo o mundo é o café. É a bebida ideal quando você está estressado, tem uma enorme carga de trabalho para colocar sob a faca ou quando quer passar um tempo relaxante com os amigos tomando uma xícara de chá. E quem é o culpado? O café faz você se sentir fresco, relaxado e dá uma vibração rejuvenescida geral ao seu corpo. Mas sempre há um limite para as coisas. Uma quantidade anormal de café pode fazer mais mal do que bem. Portanto, é essencial manter o consumo de cafeína sob controle.

Quantas xícaras de café são suficientes para um dia?

Tendo em mente os prós e os contras para a saúde, a seguir estão algumas dicas que detalham exatamente o que cada xícara consecutiva de café faz para você e seu corpo.

Uma xícara por dia, mantém o médico longe

Prós – O café ajuda a regular a pressão arterial e tem um efeito positivo nos vasos sanguíneos. Ele atua como um estimulante para o cérebro e é um excelente antioxidante.

Contras – Você sabia que o corpo requer 8 horas para processar a cafeína? Isso pode dificultar uma boa noite de sono. Portanto, é aconselhável evitar tomar café à noite, enquanto uma xícara de chá pela manhã é bem-vinda.

Duas xícaras por dia

Prós – Duas xícaras de café por dia são uma boa prevenção da doença de Alzheimer, pois aumenta as proteínas no cérebro que são responsáveis ​​pela perda de memória.

Contras – Mulheres grávidas que consomem no mínimo duas xícaras de café por dia correm maior risco de aborto espontâneo. A cafeína afeta a produção de adrenalina e outros hormônios responsáveis ​​por causar o aborto espontâneo.

Três xícaras por dia

Prós – consumir três xícaras de café por dia evita o risco de cálculos biliares nos homens e câncer de ovário nas mulheres.

Contras – Uma grande quantidade de café aumenta os riscos de ataque cardíaco.

Quatro xícaras por dia

Prós – Cada xícara de café contém aproximadamente 100 gramas de cafeína, que é um antioxidante incrível. Isso limpa o corpo e protege contra vários tipos de câncer e diabetes.

Contras – Quatro xícaras de café se traduzem aproximadamente em 400 gramas de cafeína, o que não é uma quantidade desprezível. Essa quantidade pode ter repercussões negativas em pessoas com saúde sensível. Problemas como artrite reumatóide, ansiedade e nervosismo podem surgir desse hábito.

Embora haja grande ênfase nos benefícios das frutas e vegetais para um estilo de vida saudável, o café é considerado o produto indispensável para ter componentes benéficos à saúde. Doença de Parkinson, cirrose hepática, câncer de fígado e diabetes tipo 2 podem ser evitados com o consumo adequado de café. Também é conhecido por proporcionar alívio da dor, pois seu consumo leva à constrição dos vasos sanguíneos.

O café tem muitos benefícios para a saúde, mas também pode levar a alguns efeitos negativos. Portanto, é importante limitar seu consumo a um nível moderado.

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