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Um opção para cuidar bem da sua pele é através de uma boa alimentação. E saber escolher os alimentos certos é bem mais eficaz nos resultados.

Nutrientes para a pele

Glutationa

Glutationa – poderoso antioxidante, importante para prevenir câncer, doenças do coração, envelhecimento, desordens neurológicas e muito mais. Um poderoso agente desintoxicante, que fortalece a imunidade.

Exemplos: abacate, pêssego, cebola, pimenta vermelha, alho, brócolis etc.

Licopeno

Licopeno – é um nutriente vegetal com propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres. Prevenir câncer, doenças do coração, envelhecimento precoce, regula o colesterol ruim.

Exemplos: goiaba, melancia, tomate, pimentão vermelho, mamão, toranja etc.

Vitamina C

Vitamina C – é importante para o organismo porque aumenta o sistema imunológico, na produção de colágeno, síntese proteica (responsável pela renovação celular), na absorção do ferro.

Exemplos: laranja, kiwi, abacaxi, pimentão amarelo, limão, morango etc.

Carotenoides

Carotenoides – antioxidante, diminui o risco de doenças degenerativas e previne o câncer.

Exemplos: cenoura, manga, abóbora, batata doce, espinafre, beterraba etc.

Polifenóis

Polifenóis – propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, diminui o colesterol ruim.

Exemplos: uva, maça, mirtilo, cereja, rabanete, amora etc.

Ômega 3

Ômega 3 – faz bem para o cérebro, melhora a memória e o aprendizado, combate os radicais livres e fortalece o sistema imunológico.

Exemplos: pistache, nozes, ervilha, salmão, óleo de canola, brócolis etc.

Zinco

Zinco – protege o nosso sistema imunológico, tem ação cicatrizante, ajuda a regular o ciclo menstrual e ainda atua na divisão e crescimento celular.

Exemplos: semente de abóbora, ostras, semente de melancia, amendoim, gema de ovo, camarão etc.

Conclusão

Uma alimentação saudável é importante para a saúde da pele e saúde do nosso corpo como um todo . Mas, não podemos esquecer de equilibrar com exercícios, uma boa noite de sono, um bom banho de sol e sorrir. Cuide do seu corpo e faça escolhas saudáveis.

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