Horário de funcionamento

Seg - Sáb: 7H às 20h

O insidioso agressor da saúde ‘diabetes’ está se espalhando como uma epidemia e quase todas as famílias herdam esse veneno lento. Constitui dois tipos, a saber – ‘Tipo 1’ e ‘Tipo 2’. 

Gerenciando diabetes por meio de remédios caseiros

O diabetes é causado devido à adoção de um estilo de vida sedentário, obesidade, hipertensão, estresse excessivo, desequilíbrio hormonal ou efeitos colaterais de medicamentos. No entanto, isso pode ser controlado por alguns remédios caseiros exclusivos para diabetes que garantem zero efeitos colaterais.

14 remédios caseiros para tratamento de diabetes

Vamos dar uma olhada em alguns desses remédios para diabetes:

1. Canela
Este ingrediente de cozinha eficaz acelera a atividade da insulina e é composto por um composto que é bioativo por natureza. Ajuda a diminuir os níveis de açúcar na corrente sanguínea. É um dos melhores ingredientes que podem evitar o diabetes.

  • Um indivíduo com tendência a diabéticos deve consumir diariamente uma colher de chá de canela em pó misturada com água morna.
  • Outro método é tomar dois copos de água e ferver com canela crua, para consumir após o resfriamento e comê-lo diariamente.

2. Aloe Vera
Aloe Vera é uma das plantas comuns disponíveis em todas as famílias e é realmente útil para regular os níveis de açúcar no sangue. Embora o sabor seja amargo, suas propriedades inflamatórias devem levar ao controle do diabetes.

  • Consumi-lo com leitelho pode proporcionar um sabor muito melhor do que consumi-lo diretamente.

3. Jambul
Jambul bastante familiar como Indian blackberry reduz os níveis de açúcar na corrente sanguínea devido à presença de antocianinas, ácido elágico; taninos hidrolisáveis ​​etc. e regulam os níveis de açúcar no sangue. Jambul inclui efeitos hipoglicêmicos e jambosina.

  • As folhas, sementes e frutos podem ser consumidos para curar esta doença.

4. Vitamina C
consumo de alimentos que contenham vitamina C, como tomate, limão, etc., constitui ácido cítrico e ajuda na redução dos níveis de açúcar no sangue. É recomendado especialmente para pessoas que sofrem de diabetes crônico.

  • É aconselhável consumir 600mg de vitamina C regularmente.

5. Repolho
A ingestão regular de suco de repolho ou sopa de repolho resulta em um estilo de vida saudável e afasta o diabetes. Tem a capacidade de estimular a insulina e é aconselhado pelos médicos da atualidade no combate ao diabetes. Também ajuda na redução de peso e, por sua vez, ajuda a diminuir os níveis de glicose no sangue.

6. Melão amargo
O melão amargo é obrigatório na sua dieta, se você tem tendência a diabetes. Deve ser consumido regularmente com o estômago vazio. As sementes devem ser bem extraídas e preparadas em uma mistura fina de suco.

  • O consumo do suco de cabaça amarga ajuda a manter o metabolismo do corpo e reduz os níveis de açúcar na corrente sanguínea.

7. Feno-grego
consumo de sementes de feno-grego estimula os níveis de insulina no sangue e melhora a tolerância à glicose.

  • Sugere-se que você beba água de feno-grego com o estômago vazio todas as manhãs e isso reduz os níveis de açúcar no sangue.

8. Suco de Amla
Amla é o melhor ingrediente para reduzir o nível de glicose no sangue e ajuda nas funções pancreáticas adequadas. O suco de groselha indiana ou o suco de Amla controlam regularmente o diabetes.

9. Folhas de manga
As folhas de manga têm a capacidade de retardar a taxa de formação de glicose no sangue e o consumo de água com a imersão durante a noite nas folhas de manga para controlar o diabetes. No entanto, o pó das folhas de manga é muito mais eficaz.

10. Folhas de louro
Os remédios caseiros para diabetes também devem incluir o consumo regular de folhas de louro em sua dieta, o que ajudará a reduzir os níveis de açúcar no sangue e também a mantê-lo saudável a longo prazo.

11. Suco de Cabaça
Um dos melhores vegetais que reduz os níveis de açúcar na corrente sanguínea e estimula a insulina. O consumo de suco de cabaça é extremamente preferível se você estiver procurando por remédios caseiros para o diabetes.

12. Folhas de Neem
O sabor amargo e os benefícios antioxidantes ajudam a controlar o diabetes e são essenciais em sua dieta se você é diabético e deseja um remédio caseiro para o diabetes.

13. Folhas de curry
Folhas de curry controlam os níveis de glicose no sangue e prova ser um ingrediente perfeito para consumir por pacientes diabéticos.

14. Chá verde
O chá verde controla o diabetes e contém uma fórmula antioxidante para reduzir os níveis de glicose no sangue. Portanto, é um dos remédios caseiros para diabetes que também ajuda o corpo a se manter em forma e saudável.

Conclusão

Os remédios caseiros mencionados acima para o diabetes são alguns dos incomparáveis ​​disponíveis na própria natureza. Mas, além de manter uma alimentação saudável, deve-se trabalhar também para emagrecer. Como a obesidade é uma das principais causas de diabetes. Portanto, não se esqueça de complementar sua dieta com algumas rotinas de exercícios saudáveis.

Artigos recomendados

Deixe um comentário